1.1 - O campeonato terá inicio no dia 04 de março de 2017.
1.2 - A Categoria Class 100 terá 2 etapas em cada mês do ano vigente.
1.3 - Ao final das 2 (duas) etapas disputadas no mês vigente, será definido um campeão, vice, terceiro.
1.4 - O competidor deve também acessar os seguintes documentos:
a - Acesse: REGULAMENTO TÉCNICO;
b - Acesse: REGULAMENTO INTERNO;
c - Acesse: CRONOGRAMA; e
d - Acesse: MAPA DO EVENTO.
2 – INSCRIÇÃO / TAXA DE INSCRIÇÃO
2.1 - Não há taxa de inscrição.
2.2 - As vagas são limitadas (25 vagas).
3 – VALORES
3.1 - PILOTO INSCRITO:
a. O valor total da etapa: R$200 reais (duas baterias).
3.2 - Cada piloto deverá pagar sua participação em cada etapa. O PAGAMENTO DEVERÁ SER FEITO EM DINHEIRO NO DIA DO EVENTO.
3.3 - A comissão organizadora não se responsabilizará por qualquer despesa de locomoção, alimentação e inscrição para a participação do piloto.
4 – DATAS
a. O piloto deve acessar a seção Calendário no site www.raracing.com.br.
5 – CATEGORIA CLASS 100
5.1 - Campeonato GERAL: 9 (nove) meses.
5.2 - A categoria será disputada durante duas etapas do mês vigente e suas etapas serão divididas em duas baterias.
5.3 – EM TODAS AS BATERIAS OS KARTS SERÃO SORTEADOS. Na bateria número 2, o piloto não poderá utilizar o mesmo kart que utilizou na bateria 1, caso obtenha o mesmo kart no sorteio, deverá realizar novo sorteio.
5.4 - A bateria de número 1, terá duração de 15 minutos mais 3 voltas.
5.5 - O grid de largada da bateria 1, será definido por sorteio, sem treino classificatório. O grid será definido de acordo com o numero sorteado e o número do kart.
Ex: O piloto que tirou o número 01 no sorteio, largará em primeiro com o kart de numeral 01, o piloto que tirou o número 02 no sorteio, largará em segundo com o kart de numeral 02 e assim sucessivamente.
5.6 - A bateria de número 2 terá duração de 15 minutos mais 3 voltas, sem treino classificatório, o grid será definido de acordo com as posições de largada da bateria 1, o grid será “INVERTIDO”.
EX: O piloto que largar em primeiro lugar na bateria 1, largará em último na bateria 2.
5.7 - A inversão de posição ocorrerá com o piloto que cruzar a linha de chegada, ou completar 75% da prova.
5.8 - Caso o piloto for desclassificado apenas da bateria 1, largará do box na bateria 2.
5.9 - Lastro 100 kg.
5.10 - O peso minimo do piloto (corpo + equipamento + lastro corporal) deve ser de 80 kg.
5.11 - A bateria 2 será formada da seguinte maneira:
BATERIA 1 | BATERIA 2 | ||
P1 | P20 | ||
P2 | P19 | ||
P3 | P18 | ||
P4 | P17 | ||
P5 | P16 | ||
P6 | P15 | ||
P7 | P14 | ||
P8 | P13 | ||
P9 | P12 | ||
P10 | P11 | ||
P11 | P10 | ||
P12 | P9 | ||
P13 | P8 | ||
P14 | P7 | ||
P15 | P6 | ||
P16 | P5 | ||
P17 | P4 | ||
P18 | P3 | ||
P19 | P2 | ||
P20 | P1 |
5.12 - É permitido ao piloto largar dos boxes por vontade própria.
6 – PREMIAÇÕES
6.1 - Em cada última etapa do mês os 3 (três) primeiros da categoria receberão troféus.
6.2 - Ao final do campeonato GERAL as seguintes colocações receberão premiação:
Colocação Geral | Título | Premiação | ||
1º | Campeão | Troféu | ||
2º | Vice Campeão | Troféu | ||
3º | Terceiro Colocado | Troféu |
6.3 - Os prêmios serão de posse definitiva ao ganhador depois da premiação.
7 – PONTUAÇÃO
7.1 - A pontuação da categoria se dará pela seguinte forma:
a - Pontuação (POR BATERIA) ETAPA 1 (GERAL): |
1º | 2º | 3º | 4º | 5º | 6º | 7º | 8º | 9º | 10º | 11º | 12º | 13º | 14º | 15º | 16º | 17º | 18º | 19º | 20º |
25 | 23 | 21 | 19 | 17 | 15 | 14 | 13 | 12 | 11 | 10 | 9 | 8 | 7 | 6 | 5 | 4 | 3 | 2 | 1 |
b - Pontuação (POR BATERIA) ETAPA 2 (GERAL): |
1º | 2º | 3º | 4º | 5º | 6º | 7º | 8º | 9º | 10º | 11º | 12º | 13º | 14º | 15º | 16º | 17º | 18º | 19º | 20º |
30 | 28 | 26 | 24 | 22 | 20 | 19 | 18 | 17 | 16 | 15 | 14 | 13 | 12 | 11 | 10 | 9 | 8 | 7 | 6 |
7.2 - A partir da vigésima (20ª) colocação a pontuação será a mesma até o último colocado da bateria, exemplo: participaram 23 pilotos na bateria, o vigésimo primeiro, vigésimo segundo e vigésimo terceiro receberam a mesma pontuação do vigéssimo colocado.
7.3 - Etapas com chuva, os pilotos participantes receberão 5 pontos por participação na ETAPA.
7.4 - O piloto detentor da volta mais rápida em cada bateria receberá na classificação geral da etapa 1 ponto.
7.5 - A categoria por ser disputada em duas baterias por etapa, os pontos obtidos pelo competidor nas duas baterias serão somados e retornarão a pontuação geral que definirá as colocações finais da etapa.